quinta-feira, 23 de julho de 2009

passaport e visto


Bom o passaport é muito facil, não lembro exatamente o que tem que levar, mas vc tira na delegacia, certo?

agora o visto é o grande vilão da historia. hahahah
gente, nunca pensei que fosse tão facil.

vou por aqui algumas experiencias de alguns intercambistas ( extraido da comunidade do orkut, itercambio 2009) ps: caso alguem queira que eu retire o exemplo, é só falar :)

bom eu vou falar do meu primeiro
eu tirei em são paulo no dia 21/07
levem caneta, pq antes de entrar no consulado eles checam umas 3 vezes os seus documentos,
dps vc passa por uma parte que vc deixa todos os aparelhos eletronicos, pois é proibido a entrada dos msmos.
então vc fica na fila pra pegar a senha, dps vc fica em outra fila pra pré entrevista, outra fila para a impressão digital e dps é a intrevista!
no meu caso o caro já pergunto em ingles:
consulado: você vai fazer high school certo?
eu: sim
consulado: já sabe onde vai ficar?
eu: sim , fayetteville - Arkansas
consulado: o seu visto foi concedido, pague a taxa ali do lado e volte aqui
e pronto , FIM lol

----------------

-bruu

cara; não tive problema nenhum!
passei nersovo a toa;
tinha intercambista pra caramba, mas ninguém da comu que eu lembrasse.
foi totalmente ridiculao; demorei umas 2 horas e meia lá e cabou!
cheguei naquela fila monstro e pensei 'daqui umas 5 horas eu saio daqui' vi uns intercâmbistas, mas não falei com nenhum.
minha entrevista foi assim:

C- 'Bruna?'
B- 'yes'
C- ' você já viajou para os Estados Unidos?'
B- 'já'
C- 'vai lá, paga isso e volta aqui'
quando voltei
C- 'ok. boa viagem'
-----------------------

Gabriela

tirei o meu hj!!! tinha mtttttta fila e tava mto frio! o cara foi bem simpático, até deu uma zuada comigo
PORT:
ele: oi!!
eu: oii!!
ele: vc já foi pros EUA né?
eu: sim, uma vez
ele: hmm.. é high school?
eu: sim, intercâmbio.. high school
ele: pra onde vc vai?
eu: carolina do sul
INGLÊS:
ele: me fale sobre o trabalho dos seus pais
eu: meu pai é pecuarista e minha mãe é housewife
ele: vc tem irmãos ou irmãs?
eu: sim, um irmão mais novo que eu
ele: que tipo de pecuarista seu pai é?
eu: ele cria gados..
ele: qts gados ele tem?
eu: (fudeu..) acho que uns 500
ele pro meu pai: é verdade?
meu pai: ??????
ai a gente explicou..
meu pai: ahh, tenho mais
ele: então ensina pra sua filha certinho qts gados vc tem, ta?
eu e meu pai: heheheheh
ele: seu visto foi aprovado, vai ali pagar isso e volte aqui

parabéns aos que conseguiram tbm ;) é um alívio imenso!




gente, esses são alguns exemplos =)

2 comentários: